segunda-feira, 27 de abril de 2015

A releitura japonesa da BMW K 1600 GTL | Tuning | Motos novas, usadas e seminovas para comprar e vender – Motonline

BY Agro Mecânica Tatuí IN No comments

No ano passado, quatro customizadores japoneses “viajaram” na BMW R Ninet
e produziram quatro motos exclusivíssimas. Uma vez mais os engenheiros
alemães desafiaram os preparadores japoneses a pensarem a super-touring
alemã BMW K 1600 GTL, com seu motorzão de seis cilindros e 1.649
cc. Desta vez os escolhidos foram Kenji Nagai da “Ken’s Factory” e Keiji
Kawakita da “Hot-Dock Custom-Cycles”. As únicas partes que se
mantiveram originais na moto foram o motor e quadro, e, no caso da
criação de Keiji Kawakita “Juggernaut”, a suspensão dianteira Duolever.


As duas criações de Nagai e Kawakita: algo lembra uma BMW K 1600 GTL?
As duas criações de Nagai e Kawakita: algo lembra uma BMW K 1600 GTL?
A criação de Kenji Nagai praticamente fabricou uma nova suspensão
dianteira em vigas de alumínio depende de alumínio. A carenagem completa
foi substituída por uma pequena carenagem frontal de alumínio do farol e
o conjunto do assento e da rabeta formam uma única peça também em
alumínio.


“No começo eu pensei num estilo meio ‘bagger’, mas aos poucos migrei
para o estilo ‘tourer’. Porém, pensei numa abordagem diferente e fiquei
imaginando uma grande escavadeira, longa e fina e com o motorzão bem à
mostra, valorizando-a”, fala Nagai sobre sua criação. A ilusão do
assento bem baixo é ainda mais reforçado pela roda aro 23 na dianteira e
traseira de 20 polegadas. Várias peças manufaturadas em alumínio, como a
capa do tanque de combustível, no radiador e no guidão completam o
caráter artesanal da obra de Kenji Nagai.


Kenji Nagai e sua criação
Kenji Nagai e sua criação
Keiji Kawakita usa contrastes com luzes e escuridão para caracterizar
sua obra. “Procurei dar força e masculinidade para marcar a moto e nada
é minimalista. Ela se mostra forte e orgulhosa e em muitos olhares você
pode encontrar uma verdadeira cruiser no melhor estilo ‘Mad Max’, com
muito metal e peças à mostra”, explica Kawakita. Um esqueleto de tubos
de alumínio e os instrumentos colocados de cada lado do tanque de
combustível ampliam o chassi da K 1600 e oferecem um visual militar.
Alguns elementos da linha GS são utilizados, como os faróis duplos de
neblina e o bico da moto de trilha.


Kenji Kawakita e sua criação
Kenji Kawakita e sua criação
“Eu encontrei uma fotografia antiga do cockpit de um conversível que
parecia algo de um futuro próximo e eu tive a ideia de fazer uma moto
com esta cara. Mesmo quando estava terminada eu ainda não tinha certeza
se o trabalho estava concluído. Mas isso é a coisa de customização, não
é?”, fala Kawakita. Veja a galeria destas duas criações nipônicas e não
se espante se um dia elas aparecerem por aí, como um lançamento
especial.









A releitura japonesa da BMW K 1600 GTL | Tuning | Motos novas, usadas e seminovas para comprar e vender – Motonline

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário